Você está aqui: Capa / PUBLICAÇÕES / ABERTURA DO ANO LETIVO 2017

ABERTURA DO ANO LETIVO 2017

O ano letivo das escolas do município de Jaboticaba iniciou nesta segunda-feira, 20/02.

Nesta última semana que antecedeu às aulas, diretores, professores, monitores e funcionários das escolas participaram de atividades de formação e planejamento. Na terça-feira, dia 14/02 teve a abertura oficial do ano letivo, com pronunciamento das autoridades Sr Edevaldo Ribeiro, prefeito em exercício, o Secretário municipal de Educação, cultura e desporto, Edegar Bagiotto. Tivemos também a presença do professor aposentado Airton de Jesus Câmara, que falou da missão de ser professor e desafios e dificuldade enfrentados na sua época. Na Quarta-feira dia 15/02, reunião pedagógica e planejamento nas escolas. Na quinta-feira, dia 16/02 pela parte da manhã foi explanado para professores da rede municipal de ensino a implantação do sistema Aprende Brasil da Editora positivo que irá dar novos rumos para Educação Infantil e Ensino fundamental series inicias e finais, tendo como objetivo de melhorar a qualidade de ensino da rede municipal. Pela parte da tarde os professores e funcionários participaram do Programa a união Faz a Vida, com palestra de motivação e início dos projetos.

Já na sexta-feira 17/02 os educadores participaram do evento promovido pela Universidade Regional  URI de Frederico Westhaphen , pela parte da manhã palestra ministrada pelo professor doutor- Jorge Trevísol que focou sua fala no afeto, na energia dos ambientes e das pessoas e também nas relações humanas. À tarde, foram realizadas oficinas por área do conhecimento. onde foi um dia com muita aprendizagem.