Você está aqui: Capa / PUBLICAÇÕES / ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E MAIOR QUALIDADE DE VIDA.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E MAIOR QUALIDADE DE VIDA.

No dia 06 de junho teve ABERTURA do GRUPO MEDIDA CERTA na Vila Trentin – Jaboticaba, onde a Enfermeira Jessica Martins e a Agente de Saúde Vanuza Dutra, e Rosemari Dalbianco ajudaram na divulgação, ornamentação e execução da atividade neste dia, juntamente com a Nutricionista Daiana Cancian que abordou o tema:

– O QUE É TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E MAIOR QUALIDADE DE VIDA.

Teve também um coffe break com bolos integrais e um delicioso chá de laranja e maracujá para esquentar o encontro e para finalizar avaliação antropométrica dos participantes que desejariam realizar.

Os encontros são quinzenais e com diversas atividades com o Educador Físico, Farmacêutico e outros profissionais, além de oficinas culinárias e oficinas terapêuticas. Podem participar pessoas de todas as idades.

A alimentação saudável é o principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.

Uma boa alimentação pode parecer difícil de se manter, mas tudo é uma questão de hábito e persistência. Para um primeiro passo em busca de uma vida saudável, avalie a qualidade dos seus pratos.

Muitas pessoas pensam que uma alimentação saudável é restritiva, mas a verdadeira chave para um bom cardápio é a variedade. Nutricionistas indicam que quanto mais cor tiver o seu prato, mais benefícios você consome.

Ao longo da história, os alimentos foram fonte de prevenção e tratamento de doença, ou seja, um bom cardápio direciona para uma vida com mais saúde. Além de fazer bem ao organismo, uma alimentação saudável age em nossa mente, nos deixando com um melhor humor, mais dispostos e concentrados.

– algumas dicas fáceis para ajudar na sua transição de hábitos são:

  • Beber bastante água, todos os dias. O recomendado é de que seja, pelo menos, 2 litros diariamente;
  • Diminua o consumo do sal, ele está diretamente ligado a doenças, como por exemplo a hipertensão. Para dar tempero ao seu prato, use e abuse de temperos naturais, como alho, manjericão, salsinha, tomilho, alecrim, entre outros;
  • Diminua o consumo excessivo de doces;
  • Pratique atividade física.
  • Inclua lanchinho da manhã e da tarde. Além de aumentar o metabolismo, essa atitude faz com que você consuma menos durante as refeições principais;
  • Aumente a quantidade de frutas, legumes e hortaliças no seu dia a dia.

Uma alimentação saudável e equilibrada não é tão difícil quanto parece, basta ter força de vontade e persistência que logo se tornará um hábito, costume no seu cotidiano.

 

Sobre admin

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top